Fique seguro, faça Seguro!!!
Para não perder tudo que realizamos e acumulamos durante a vida, porque estamos expostos a freqüentes riscos imprevisíveis e inevitáveis e incertos.s..
Embora haja indícios de que mercadores do deserto já usassem no século XII um espécie de seguro para proteger seus camelos, a primeira apólice de que se tem notícia foi emitida em 1347, no norte da Itália, para cobrir os riscos das travessias marítimas. Sem base técnica, esse tipo de operação era então considerado como jogo ou aposta, e permaneceu durante muito tempo restrito à navegação.
Em 1667, logo após o grande incêndio de Londres, surgia na Inglaterra o primeiro dos seguros terrestres – o seguro contra incêndio. A esse sucedeu o seguro de vida, considerado imoral até 1774. Após a Segunda Guerra, com o avanço industrial e a massificação do consumo, o setor se diversifica.
No Brasil, somente em 1808, com a chegada da corte de D.João VI, foi autorizada a criação da primeira seguradora nacional, a Boa Fé. Após a independência em 1822, surgiu a Sociedade de Seguros Mútuos Brasileiros, mas ainda subordinada à legislação portuguesa, o que só mudaria em 1850 com a promulgação do Código Comercial Brasileiro.